quarta-feira, 6 de março de 2013

4º Pedalando contra a Dengue Pampulha e Desafio 10 h de Ciclismo (não é competição) Evento gratuito


Por Rogério Pacheco:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH Regional Pampulha - ZOONOSE) está realizando uma campanha de utilidade pública, da qual farei parte. Estarei no dia 09 de março próximo na ARENA da Igreja da Pampulha em uma AÇÃO de prevenção voltada à conscientização de um sério problema que aflige a todos nós: O COMBATE À DENGUE.

Hoje, é um grande problema a nossa Lagoa da Pampulha, que se transformou em um dos maiores focos do mosquito transmissor da doença em Belo Horizonte.

Vou (vamos) pedalar por DEZ HORAS SEGUIDAS para chamar a atenção da população para o problema. A campanha da prefeitura tem o seguinte tema: "SE TODOS DEDICARMOS 10 MINUTOS POR SEMANA NA PREVENÇÃO, SERÁ POSSÍVEL ELIMINARMOS O MOSQUITO TRANSMISSOR".

Convido a todos para participarem deste evento e, principalmente, espero contar com a presença de todos para a última volta que se iniciará às 09 horas da manhã de sábado dia 09.

Destaque para os vários atletas de Belo Horizonte e de vários municípios que estarão presentes nessa AÇÃO. Várias dessas pessoas tentarão se superar nas 10 horas pedalando comigo.

Foi confirmada a presença de atletas de ITAÚNA, PEDRO LEOPOLDO, SÃO JOSÉ DA LAPA, NEVES, LAGOA SANTA, PARAOPEBA, VESPASIANO, SANTA LUZIA, NOVA LIMA, SABARÁ, COTAGEM, BETIM, SÃO JOÃO DEL REI, VARGINHA. Se me esqueci de mais algum município, favor me informar.

CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS. A DENGUE É UM PROBLEMA QUE AFLIGE A TODOS E, POR ISSO, É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM.

Haverá tendas e mesas para o apoio de todos, mas é preciso que cada atleta ou equipe traga seus suportes necessários como: alimentação, bancos e STAFF para auxilio pessoal.

Brindes de camisas da campanha e troféus para os participantes.

Obrigado a todos!!!

















A Secretaria de Administração Municipal Regional Pampulha por meio da Gerência Regional de Controle de Zoonoses Pampulha e em parceria com a Liga Mineira de Ciclismo, irá realizar no próximo dia 09/03/2013 o 4º Pedalando Contra a Dengue que irá contar com a participação de vários grupos de ciclismo de Belo Horizonte.
    O Ultra Ciclista Rogério Pacheco junto com outros atletas, irão realizar o pedalando dez horas contra a dengue, para chamar a atenção da comunidade da Pampulha e de BH para as ações de prevenção e controle de focos do mosquito transmissor da doença.  O slogan da campanha deste ano, chama a atenção da população que ao contrário das dez horas de pedal, basta apenas dez minutos por semana para ações simples e de muita importância como manter os quintais limpos, caixas d'água destampadas, pneus, pratos de plantas sem água dentre outras.
     A proposta inicial para este desafio (exclusivo para tais atletas) contará com o início à 0 h do dia 09/03 (de sexta para sábado) com a proposta de um circuito em torno da lagoa durante nove horas e a volta final com duração de uma hora seria o evento com todos os ciclistas que queiram participar.
     O objetivo e a proposta é associar o esporte às campanhas de saúde pública. Como a Regional Pampulha atualmente possui o maior número de casos da doença em Belo Horizonte e que os grupos de ciclistas já participam de atividades sociais apostamos nesta proposta.
     Neste sentido faremos outras atividades como: aferição de pressão arterial, medidas de índices glicêmicos, IMC orientações nutricionais dentre outros.
     No entanto gostaríamos de contar com a participação de vocês na cobertura do evento, por sugestão do Rogério Pacheco.
 
     Certo do entendimento nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.
     Att.
 
     Cristiano Fernandes
     Gerência Regional de Controle de Zoonoses Pampulha
     3277 79 68/ 3277 79 19